Fisioterapia e Terapia Ocupacional são incluídas no plano de carreira do Exército
- caavcfofito
- 18 de set. de 2015
- 1 min de leitura
A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), fixou o número de vagas no planejamentos do Exército Brasileiro para o ano de 2016. Foi no ano de 2015 que as carreiras de Fisioterapia e Terapia Ocupacional passaram a integrar o plano de carreira do Exército, através do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC). Segundo a EsFCEx, serão disponibilizadas 4 vagas para a Fisioterapia e 2 para a Terapia Ocupacional, com candidatos de idade igual ou inferior a 36 anos (comprovada até 31 de dezembro do ano da matrícula).
Para conseguir a vaga, o profissional deverá passar por um exame intelectual, seguido do exame de aptidão física e ser aprovado na inspeção de saúde. Depois disso, os selecionados deverão participar de um curso durante 8 meses na cidade de Salvador, podendo posteriormente assumir o posto do local necessitado.
Ao ingressar na carreira oficial, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais começam no posto de 1º Tenente e prosseguem com as promoções de Capitão (após o interstício de 62 meses), Major (após o interstício de 86 meses), Tenente-Coronel (após o interstício de 54 meses), e por último o de Coronel (após o interstício de 30 meses). O salário inicial se aproxima de R$7 mil.
fonte: http://www.coffito.org.br/site/index.php/sala-de-imprensa/861-fisioterapia-e-terapia-ocupacional-sao-incluidas-no-plano-de-carreira-do-exercito-concurso-esta-previsto-para-este-ano.html
Posts recentes
Ver tudoO tema feminismo é um assunto polêmico discutido pela sociedade, sendo que os jovens das universidades também discutem o assunto. O CAAVC...
Comments